sexta-feira, 19 de março de 2010

Um pouco de nossa História

Nascido em 16 de outubro de 1982, Felipe Barbosa Carvalho, sendo mãe Rosirene Barbosa Carvalho e pai Carlos Alberto de Souza Carvalho, até os 2 anos e 10 meses residiu na Praça Seca, Rio de Janeiro, longo indo residi na Palhada. Felipe Carvalho, vai estudar em uma Escola da Região chamada Centro Educacional Valverde, com o passar do tempo, Felipe ver seus amigos de bairro, jogando bola ou soltando pipa o dia todo, isso aos 10 anos ele ainda não enteder.
Lembro que eu ( Felipe Carvalho) e seu amigo Carlinhos saía do Valverde às 17:00 e corria para o campo do seu Wilson, seu amigos cristiano, neneco, e muitos outros já estavam lá desde às 14:00 por que não tinha professor de matemática ou história ou qualquer outra matéria. Até ai Felipe ficava triste por que não jogava a tarde toda, mais isso vai mudar!

Logo com seu termina do ensino fundamental, Felipe Carvalho, vaia para o Instituto ólavo Bilac no centro de Nova Iguaçu, no qual têm que pegar o ônibus Palhada, mesmo pagando passagem Felipe è humilhado juntos a outros alunos da rede Estadual ou municípal, isso vai levar Felipe ter uma atitude de mudar sua forma de ver o mundo.

Aos 19 anos Felipe Carvalho trabalhando em uma loja de móveis de Nova Iguaçu, conheçer um grande amigo Lúiz que é uma liderança do município de Mesquita, que vai apresentar a política para Felipe, está loja estava localizada na Rua Furtuosos rangel, onde era a antiga sede do Partidos dos Trabalhadores, Felipe Começa a namora com Cida Pontes, assessora de Padre Roy do Centro de Direitos Humanos, sendo Cida miliatnte de esquerda do Partido dos trabalhadores, Cida logo pergunta em quem Felipe votaria, sem saber de política Felipe Carvalho não sabia em quem votaria, sendo militante da Associação de Moradores da Palhada, só fazia política contra o abandono da Palhada mais não tendo posição partidária.

Felipe e Cida começa então o namoro e num belo dia de Sábado ela ( Cida) convida felipe para fazer uma manisfestação no centro de Nova Iguaçu, em favor da Universidade da Baixada, isso em 2002. Logo Felipe entra de corpo e alma neste movimento, colhendo assinatura para o sucesso desta que hoje é o campus da UFRRJ, onde Felipe Carvalho é garduando em Economia.
Neste momento Felipe Carvalho, conheçe o vereador do PT, Carlos Ferreiro, hoje seu grande amigo, e naquele tempo Felipe vai para a caminhada na Palhada do então candidato Ferrerinha, e coloca 5 faixa em apóio a Bittar e Carlos ferreia na dobrada Federal e estadual do PT.

Em 2003 começa as movimentações políticas para Prefeito e Felipe Carvalho, então fã de Cara Pintada LINDBERG FARIAS, acompalha tudo pelo jornais, em 2004 Adriano Dias, um funcionário da Plataforma de Direitos Humanos, onde Cida trabalha pede ajuda para sua campanha, sendo logo apresentado em reunião na comunidade Palhada para mais de 50 pessoas, com isso Felipe Carvalhao, irá se filiar ao PT, fizermos sua campanha com apóio de dois Grandes amigos Daniel Borges e pastor J. Jonas, ficando Adriano Dias com 581 votops não sendo eleito, mais Lindberg, se elegeu a Prefeito sendo na Palhada a diferença DE 4 para 1 de voto contra o Ex- Prefeito Mário Marques.

Em 2005 Felipe Carvalho vai trabalhar na secretária de Governo do mandato de LINDBERG, sendo o secretário André Ceciliano, hoje grande amigo de Felipe Carvalho. E isso levou Felipe Carvalho a conheçer em 2006 dois grandes amigos Seu Zé Avelino Presidente da Associação de moradores de Laranjeiras e Tuninho coordenador do Movimento Acorda Cabuçu, sendo as manifestações as mesma falat de saneamento básico de suas regiões PALHADA, LARANJEIRAS E CABUÇU, levará em 2006 Tuninho ir para o grupo de Felipe Carvalho, para fazer campanha de QUAQUÀ hoje Prefeito da cidade de Marica, e Carlos Ferreira par federal, isso causou o afastamento de Tuninho do seu antigo grupo, agora Tuninho no socialismo é Luta, com Felipe e outra lideranças, vai organizar uma base de apóio a candidatura de Felipe para vereador em 2008, com muita resistência de alguns que não acreditaram no projeto desta campanha logo isso foi desarticulado, mais nosso grupo não vai desistir, no mesmo tempo Felipe Carvalho ajuda muito na campanha de Cida Diogo e Heloneide Sturart, com as professoras que apóairam essa dobrada.

Em 2008 Felipe Carvalho, sai da secretária de articulação política e vai fazer campanha de Zequinha do Ambái, isso quase levou a exoneração de Felipe, em 2009 o então secretário de Participação Popular Hélio Porto, convida Felipe Carvalho, para ser assistente de pesquisa do Bairro-Escola, logo conheçendo as pesquisadoras, grandes mulheres que lutam pela educação em Nova Iguaçu, com isso Felipe também em 2009 vai a Brasília em ferias porque Cida ajudou o então atual coordenador do Movimento Nacional de Direito Humanos, Gilsom Cardoso, que em 2006 vai indicar Felipe Carvalho para ser articulador da Fundação Bento Rubião, que regularizou dando título de propriedade para Cabuçu, Campar ( RUA E ) e Cobréx.
Então Felipe sem grupo polítcio vai procura todos os deputados fedrais do PT -RIO, não sendo recebido por vários inclusive Cida Diogo que Felipe deu mais de 200 votos em Nova Iguaçu, mais o companheiro Carlos Santana reecebeu Felipe mesmo que rápido, por causa de sua agenda, marcou para conversa em Nova Iguaçu.

Nesta reunião Carlos Santana, colocou que ajudaria André Ceciliano para Estadual, é queria muito apóio da PALHADA, LARANJEIRA E CABUÇU, por que já tinha trabalhado por está região, destinado verba federal, logo seu Zé vêm para o Grupo se juntando à Felipe e Tuninho, e as pesquisadoras, hoje nosso grupo está muito grande com força dentro de todo município de Nova Iguaçu, e lutaremos para relerger Carlos Santana e André Ceciliano em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário